sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DILMA, WAGNER E NETO SELAM PACTO E DISCUTEM PROJETOS

Aguardado com expectativa desde a vitória do democrata ACM Neto sobre o petista Nelson Pelegrino na eleição de outubro, o encontro da presidente Dilma Rousseff (PT) com o prefeito eleito de Salvador, nesta quinta-feira, 6, em Brasília, foi além das cordialidades administrativas. Na definição do governador Jaques Wagner (PT), que intermediou o encontro, foi selado um pacto por Salvador nas três esferas de poder.

"As divergências não vão obstruir o que Salvador merece receber", garantiu Wagner após a audiência de 1 hora e 20 minutos, no Palácio do Planalto. A intenção, explicou o governador, é estabelecer um trabalho harmonioso com a prefeitura.

O encontro demonstrou que está superada a tese do alinhamento político como premissa para haver cooperação do Estado e da União com a prefeitura, como pregado pelo candidato petista durante a campanha.

ACM Neto, que foi avisado do encontro pelo próprio Wagner, na tarde do dia anterior, definiu a reunião como "altamente positiva" e disse que saiu satisfeito com o que ouviu. "A presidente Dilma se mostrou disposta em participar desse esforço em favor de Salvador", revelou o democrata pouco depois de deixar o Palácio do Planalto.

Para Neto, foi determinante o papel do governador Wagner para que a conversa se realizasse. "Existe disposição dos três para desenvolver, em conjunto, projetos importantes e prioritários para a cidade", disse ele. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário