segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DONA CANÔ APRESENTA MELHORA, MAS FICARÁ INTERNADA POR MAIS 72 HORAS

Internada desde o sábado (15) no hospital São Rafael, Dona Canô Veloso apresentou uma melhora no seu quadro clínico nesta segunda-feira (17). De acordo com Mabel Veloso, uma das filhas da matriarca, ela passou a noite bem e já está falando. "Ela melhorou bastante mas deve ficar internada por mais 72 horas", disse.

Canô, que tem 105 anos, é mãe seis filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e todos os seus filhos estão em Salvador para acompanhar seu estado de saúde. O boletim médico diz que ela apresenta uma discreta melhora da força muscular, respirando sem a ajuda de aparelhos, porém com necessidade de medicações para manutenção da pressão arterial e não tem previsão de alta hospitalar.

Dona Canô sofreu uma isquemia cerebral transitória, um déficit neurológico causado geralmente pela diminuição do fluxo sanguíneo até a região do cérebro. Outra causa é a presença de coágulos nos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação no sangue e o tráfego de oxigênio. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário