quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

EX-PRESIDENTE LULA DIZ QUE NÃO PERDERÁ PARA "VAGABUNDO"

O ex-presidente Lula disse hoje que pretende percorrer o Brasil em 2013 e, em tom de desafio, afirmou que não perderá para “vagabundo” e que seus adversários terão que “trabalhar mais do que ele” para poder derrotá-lo. Ao discursar na posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na Grande São Paulo, onde iniciou a militância política, o petista fez nova sinalização de que não descarta a possibilidade de voltar a se candidatar em 2014.

“Só existe uma possibilidade de eles me derrotarem: trabalhar mais do que eu. Mas se ficar um vagabundo numa sala com ar-condicionado, falando mal de mim, vai perder”, disse Lula ao encerrar seu pronunciamento. Ele não nominou os adversários nem citou o depoimento do empresário Marcos Valério, divulgado na semana passada, em que o operador do mensalão o acusou de ter sido beneficiado pelo pagamento de despesas pessoais com dinheiro do esquema. Apesar de não comentar a denúncia, Lula pediu que os aliados “não se preocupem muito com os ataques”.

Antes de seu discurso, o evento já havia virado um ato de desagravo. Sindicalistas e representantes da UNE e do MST usaram o microfone para defender o ex-presidente. O tom beligerante prosseguiu no anúncio da intenção de Lula de viajar o Brasil em 2013. “No ano que vem estarei, para alegria de muitos e tristeza de poucos, voltando a andar por esse país”, disse. O petista afirmou que pretende ajudar a presidente Dilma Rousseff a governar, e o PT a eleger mais prefeitos e governadores. Mas, diferentemente de pronunciamentos anteriores,

Lula não mencionou a possível candidatura de Dilma à reeleição em 2014. Recentemente, o publicitário João Santana, que foi marqueteiro de Lula em 2006 e de Dilma em 2010, disse que o ex-presidente é o melhor nome do partido para disputar o governo de São Paulo daqui a dois anos. Interlocutores de Lula afirmam que ele não descarta totalmente a sugestão de Santana. O petista teria dito, sobre a possibilidade de se candidatar: “Não gosto de confusão, mas estão me chamando para a confusão”. (As informações da Agência Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário