quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FERRY BOAT VAI OPERAR COM APENAS TRÊS EMBARCAÇÕES NO FERIADÃO

Pelo menos até o dia 25 de dezembro, o sistema de Ferry Boat irá operar com apenas três embarcações (Ana Nery, Ivete Sangalo e Maria Bethânia). Segundo informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o número de ferries será reduzido por causa do atraso na manutenção das quatro embarcações no Porto de Aratu.

Para compensar o número mínimo de ferries, será realizada uma operação com esquema bate-volta, no qual o intervalo entre as travessias será somente para limpeza das embarcações. De acordo com a Agerba, o início da operação está prevista para a próxima sexta-feira (20), mas poderá começar antecipadamente a depender do fluxo de passageiros. No mesmo período no ano passado, o sistema operou com 10 embarcações com intervalos de 15 minutos.

Geralmente o movimento é maior no Ano Novo, especialmente durante o retorno para Salvador. Por conta disso, a partir do dia 25 de dezembro, mais duas embarcações deverão complementar o sistema. A Agerba não soube informar ainda, quais serão as próximas a operar dentre as quatro que passam por manutenção (Juracy Magalhães, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Agenor Gordilho).

Devido à mudança na administração, que antes era de responsabilidade da TWB, o órgão informou que não há uma expectativa para o número de passageiros que utilizarão o serviço. Segundo os dados divulgados em 2011, cerca de 200 mil pedestres e mais de 30 mil veículos passaram pelo sistema ferry-boat. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário