terça-feira, 11 de dezembro de 2012

INVESTIMENTO DE R$ 170 MI PARA REQUALIFICAÇÃO DA BAIA DE TODOS OS SANTOS É APROVADO

A operação de crédito de R$ 170 milhões entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo da Bahia para investimentos em infraestrutura na Baía de Todos os Santos foi aprovada nesta terça-feira (11) pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão do Ministério da Fazenda.

Agora, segundo o governo, uma reunião acontecerá em Brasília entre os dias 17 e 21 entre Secretaria de Assuntos Internacionais (Seain), do Ministério do Planejamento, cmo secretarias baianas - vão participar Setur, Sefaz e Seplan, além da Procuradoria Geral do Estado. A negociação acontece na sede do BID na cidade.

O Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) prevê a requalificação turística da Baía de Todos os Santos. Os investimentos são para áreas de infraestrutura, roteirização e qualificação profissional.

"São ações que incluem a construção e recuperação de píeres, atracadouros, bases de charters náuticos e implantação de estruturas que proporcionem a melhoria no receptivo turístico", diz o secretário Doingos Leonelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário