quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MINISTRO DA SAÚDE INAUGURA EMERGÊNCIA PEDIATRICA NO HOSPITAL ROBERTO SANTOS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Salvador amanhã no início da tarde para a inauguração de uma emergência pediátrica no Hospital Roberto Santos. A cerimônia está marcada para as 14 horas e contará também com a presença do governador Jaques Wagner, além do secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla.

A nova unidade terá ao todo 21 leitos para atendimento de urgência e emergência e foi totalmente reformada e ampliada. Esta ação faz parte do projeto de reforma total da Unidade de Pediatria e do Banco de Leite Materno do hospital, que foram inaugurados recentemente.

Além disso, o Hospital também conta agora com um Núcleo de Telessaúde, com uma sala de videoconferência para interconexão com outros hospitais, universidades e instituições de pesquisa, permitindo desenvolver ações de capacitação de profissionais da área na capital e no interior do Estado. Os equipamentos são fruto de um convênio estabelecido entre os ministérios da Saúde, da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O hospital também receberá um novo equipamento de tomografia, de tecnologia superior aos convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário