quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OI VAI CONSTRUIR PARQUE INDUSTRIAL PARA RECICLAR ELETRÔNICOS

Oferecer destinação ambientalmente correta ao lixo eletroeletrônico produzido pela empresa, fornecedores, clientes e colaboradores. Este é o objetivo da operadora de telefonia Oi, que vai investir R$ 10 milhões em um parque industrial voltado à logística reversa, um dos principais mecanismos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010.

Segundo informações do Estadão, serão cinco fábricas localizadas no Amazonas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A operadora de telefonia fechou a parceria estratégica com a Descarte Certo, empresa especializada em serviços de coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletrônicos do grupo Ambipar.

A expectativa é de que sejam processadas 1.200 toneladas de resíduos por mês no parque industrial. "As novas fábricas atenderão a demanda da Oi e vão compor um parque industrial no Brasil capaz de processar resíduos de outras indústrias eletroeletrônicas", afirmou a operadora de telefonia, por meio de comunicado. Os aportes devem ser feitos ao longo dos próximos seis anos. As cinco unidades devem gerar 5 mil empregos diretos e indiretos, projeta a companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário