quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

RIVALIDADE ENTRE BANDIDOS DA MATA ESCURA IMPÕE MEDO NO BAIRRO

Todos os dias, um pintor de 38 anos nascido e criado na Mata Escura interrompe o trabalho para pegar o filho de 11 anos na Escola Municipal Maria Constância, com medo da rivalidade existente entre facções de três localidades: Larguinho, Inferninho e Bate Folha/Rocinha.

“Os caras do Larguinho vêm para o final de linha ver se tem alguém do Inferninho estudando no local. Se pegar, eles dão coronhadas, tomam cadernos. A polícia tem que fazer mais segurança aqui”, reclama o pintor, pedindo sigilo de identidade.

Mas não são só os estudantes que sofrem com a guerra dos traficantes da Mata Escura, acirrada este mês após a prisão de Cristian Sóstenis Barreto da Silva, apontado como um dos líderes do Inferninho.

“No domingo, estava levando meu filho e minha mulher para a igreja e foi uma correria na Rua dos Artistas. Começaram a atirar para cima. O grupo do Larguinho foi trocar tiros com o do Inferninho. É como se fosse um toque de recolher”, relata o pintor.

O relato coincide com o depoimento de uma comerciante que mora há 50 anos no bairro: “No domingo, a gente teve que sair correndo porque os caras estavam armados. Não temos sossego. Muita gente já saiu da escola por causa disso”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário