terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 14, as inscrições para seleção no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, organizadora do certame, disponibiliza 1.023 vagas para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio ou do EJA (tempos formativos VI e VII) da rede estadual.

Os interessados devem se dirigir a alguma Diretoria Regional de Educação (DIREC), à direção dos Centros Estaduais ou Territoriais de Educação Profissional (CEEP ou CETEP) ou escolas do ensino médio que estejam cadastradas no programa. As vagas são para salvador, Amargosa, Barreiras, Brumado, Calculé, Firmino Alves, Guanambi, Itabuna, Ipiaú, Jequié, Maragogipe, Rio do Antonio (distrito de Ibitiara), Ruy Barbosa, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valente, Valença e Vitória da Conquista.

A Bahia recebeu quase R$ 16 milhões do Ministério da Educação, o segundo maior recurso entre os nove estados escolhidos. As opções de cursos são: Auxiliar de Gestão de Meio Ambiente, Saúde e Segurança na Construção Civil, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cenotecnia, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Laboratório de Entomologia Médica, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agente de Combate às Endemias, Agente de Informações Turísticas, Atendente de Nutrição, Costureiro, Cuidador de Idoso, Desenhista da Construção Civil, Fruticultor, Iluminador Cênico, Produtor Cultural, Preparador de Derivados de Leite e Promotor de Vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário