quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SECRETÁRIO DA REPARAÇÃO APRESENTA RELATÓRIO DAS AÇÕES 2012

O secretário da Reparação Ailton Ferreira reuniu lideranças, artistas e empresários na última terça-feira (18) para o 4º encontro anual de apresentação do relatório de atividades da Secretaria Municipal da Reparação (Semur). Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio de diversos segmentos sociais, empresas e shoppings de Salvador que firmaram parcerias em inúmeras ações da instituição.

“Não é possível tratar de temas tão polêmicos como a discriminação racial e o respeito à diversidade sem a contribuição dos militantes do Movimento Negro, da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), da Irmandade dos Pretos, a TVE que dá destaque a todos os assuntos que tem relação com a cultura afrodescendente. Não preciso fazer consenso de valor, as pessoas pensam diferente”, completou o secretário Ailton Ferreira.

Em seu discurso, Ailton Ferreira admitiu que mesmo diante das adversidades, ele conseguiu desempenhar ações importantes em sua gestão na Secretaria, e elogiou ainda a escolha da nova secretária, Ivete Sacramento. Foi distribuído entre os participantes do encontro um relatório com o resumo de todos os programas, projetos e ações do órgão, a exemplo do Selo da Diversidade, Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT, Observatório Racial da Copa, Semur nos Bairros e demais ações.

Dentre os secretários do atual prefeito João Henrique, Ailton Ferreira foi um dos que se destacou pela contribuição na administração do município com o propósito de promover a igualdade racial em Salvador.

Empenhado em criar ações de combate à discriminação racial, social e de gênero, Ailton Ferreira que é sociólogo especializado em Comunicação, Mobilização e Cidadania pela UFBA/UNEB/UNB, especializado em Gestão do Terceiro Setor com ênfase para as organizações do Movimento Negro, pós-graduando em Políticas Públicas - UNEB realizou importantes ações de inserção do negro no mercado de trabalho, a exemplo do selo da diversidade, programa que propõe ao empresário assumir o compromisso de desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, além da Feira de Empreendedores Afrodescendentes.

Iniciativa que visa promover, valorizar e divulgar a diversidade étnica-cultural, viabilizando oportunidades de geração de renda, através da disponibilização de espaços para comercialização, divulgação e intercâmbio entre os beneficiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário