quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SENADOR LEVARÁ AO CNJ CASO DE ALUNO DA UFBA CONDENADO POR PEDOFILIA

O senador Magno Malta (PR-ES), da subcomissão de combate à pedofilia do Senado, quer repercutir no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a decisão da 16ª Vara de Justiça Federal que determina a reintegração de Diogo Nogueira Moreira Lima, 25 anos, ao curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O senador planeja se posicionar hoje em plenário sobre o caso e pretende levar ao CNJ seu pronunciamento. Diogo cumpriu pena por abusar sexualmente, em 2009, de garotos entre 7 e 15 anos.

“Recebi com muita tristeza a decisão da Justiça. Quando o argumento é direitos humanos é preciso que as crianças tenham prioridade. Pedófilo é alguém compulsivo, irrecuperável. Fico imaginando se ele faz opção para ser pediatra. Estamos botando uma serpente dentro do ninho”, afirmou Malta.

O advogado do estudante, Luiz Augusto Coutinho, acha inapropriada a intervenção do senador e o pedido ao CNJ, já que o processo está em andamento com um recurso solicitado pela universidade. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário