domingo, 16 de dezembro de 2012

SENAI FESTEJA BOA AVALIAÇÃO PELO MEC DE FACULDADE DE TECNOLOGIA

Os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) do ano base 2011, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), foram comemorados pelo Senai da Bahia.
A Faculdade Senai Cimatec recebeu o conceito 4, no IGC, o mais alto alcançado por instituições de ensino do Norte-Nordeste.

Outras quatro faculdades e três universidades do estado também receberam conceito 4, embora ligeiramente abaixo do Senai no IGC Contínuo: a Universidade Federal da Bahia (Ufba); a Universidade Federal do Recôncavo (UFRC); a Universidade Estadual de Santa Cruz; a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (Faculdades Ages), de Paripiranga; a Faculdade Unime de Educação e Comunicação, de Lauro de Freitas; a Faculdade Unime de Ciências Exatas e Tecnológicas, de Lauro de Freitas; e a Faculdade de Ciências Educacionais Capim Grosso, de Capim Grosso.

O IGC é usado para medir a qualidade do ensino das instituições de ensino superior no país. O índice leva em conta as notas de reconhecimento de cursos de graduação, o desempenho dos alunos da instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e as notas de avaliação dos programas de pós-graduação (mestrados e doutorados). (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário