quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TCM REJEITA CONTAS DE 2011 DE JOÃO HENRIQUE

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou na tarde desta quinta, dia 13, as contas do prefeito João Henrique Carneiro (PP) referentes ao exercício de 2011 e aplicou uma multa de R$ 36 mil reais ao prefeito. O TCM agora irá enviar o relatório com o parecer das contas para o Ministério Público Estadual, onde deverá ocorrer um processo semelhante ao do julgamento das contas de 2009.

Nesta quinta, pela manhã, com 25 votos favoráveis ao parecer do TCM e da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Salvador, os vereadores da capital reprovaram as contas de 2009 de João Henrique. A votação na Câmara foi realizada entre a tarde desta quarta-feira, 12, e a madrugada desta quinta, 13.

Apesar do protesto do líder do governo, o vereador Téo Senna (PTC), que questionou uma suposta foto tirada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) da sua própria cédula de votação, o presidente da Câmara, Pedro Godinho (PMDB), confirmou o resultado. Com isso, Senna orientou a bancada governista a deixar o plenário da Câmara dos Vereadores, impedindo a votação das contas de 2010, que deve ocorrer na segunda-feira, 17. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário