quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TRÊS MORREM E TREZE SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA NO NORDESTE DE AMARALINA

Três suspeitos morreram em uma troca de tiros com policiais no Nordeste de Amaralina na manhã desta quinta-feira (13) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas na região. Trezes pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos na ação, segundo balançado da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Batizada de BCN-Seasa, a operação foi na Baixa do Boqueirão, Vale das Pedrinhas e Chapada e cumpriu 21 mandados de prisão - dois deles contra detentos David de Jesus e Rafael de Jesus Xavier, que cumprem pena em presídios da cidade e são acusados de, mesmo presos, comandarem o tráfico de drogas no Nordeste.

Trinta equipes da PM e trinta da Polícia Civil participaram da operação, que aconteceu após meses de investigação da 28ª Delegacia (Nordeste). "Esta operação nos permitiu enfraquecer o tráfico em todo o bairro, porque conseguimos tirar de circulação pessoas de diferentes organizações criminosos, já cogitadas para assumir a liderança dos grupos locais após a prisão dos líderes, como o traficante Elias,que comandava a venda de drogas na região", diz o delegado Marcelo Sansão, titular da unidade.

Foram presos na ação Leandro Silva de Aguiar, Rafaelle Carneiro dos Santos, Rafael de Jesus Damasceno, Pedro Silva Conceição, Ramón de Jesus Silva, Joelson Barbosa dos Santos, George Felipe da Silva, Luiz Felipe de Souza Santos, Éverton Santos França, Alexandro Silva Santos, Fábio Lucas Sousa Santos, Marli de Jesus Pinheiro e Leiciane dos Santos Pereira, todos acusados de participar de quadrilhas responsáveis por tráfico de drogas e homicídios.

Também foram apreendidos quatro revólveres de calibre 38 e três quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. O nome dos mortos na troca de tiros não foi divulgado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário