quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

UNEB LANÇA QUATRO NOVOS CURSOS DE PÓS EM 2013

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) vai implantar dois novos cursos de doutorado e dois de mestrado profissional para o ano de 2013. Os quatro programas já receberam o aval da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (Capes). O processo seletivo está previsto para o primeiro semestre do próximo ano.

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Uneb foi comunicada pela Capes, em novembro deste ano, sobre o reconhecimento dos cursos. A universidade terá 12 meses para implantar o projeto da nova pós stricto sensu aprovado pelo conselho Universitário (Consu) da instituição, em reunião realizada no mês de setembro.

O primeiro curso a ser oferecido será o mestrado profissional em Educação de Jovens e Adultos (EJA), que vai funcionar no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador. Já o mestrado profissional em letras (Profletras), será oferecido em rede com outras 50 instituições brasileiras de ensino superior. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sediará o programa.

Outro curso previsto é o doutorado interinstitucional em educação física, que conta com participação da instituição e terá o campus da Uesc, em Ilhéus, como sede. Também para 2013, está previsto o doutorado em controladoria e contabilidade, que é um programa em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a responsável pela sede do projeto, com a Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Santa Cruz (Uesc). Em todos os programas de pós-graduação, a Uneb será responsável pela oferta de disciplinas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário