quinta-feira, 9 de maio de 2013

ARMA QUE MATOU PC FARIAS SUMIU DO FÓRUM DE MACEIÓ, DIZ PROMOTOR

A arma que matou o empresário Paulo César Farias e a namorada Suzana Marcolino sumiu do Fórum de Maceió, afirmou o promotor Marcos Mousinho, que atua no julgamento dos quatro seguranças acusados do crime. “Além da arma, sumiram também com os algodões que foram usados no exame resíduo gráfico nas mãos das vítimas”, afirmou Mousinho. Segundo ele, a arma sumiu durante a reforma do fórum, entre 2008 e 2010.

O promotor diz que não sabe quando desapareceram os seis tubos de ensaio com os algodões. De acordo com um dos seguranças, os tubos de ensaio com os algodões sumiram durante a fase do processo, quando o caso estava sendo investigado pelo juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima. “Não sei se foi na fase do inquérito ou do processo que esse material sumiu”, afirmou o promotor. Mousinho disse que o prejuízo causado pelo sumiço da arma não é tão grande, porque a simulação pode ser feita com uma arma similar, mas em relação ao material coletado das mãos de PC e Suzana “a perda é total”.

“Não dá para reexaminar esse material, que foi colhido pelos peritos de Alagoas, no dia do crime”, comentou. O juiz disse que não sabia que a arma do crime havia sumido, mas, para ele, isso não prejudica o julgamento dos seguranças. Com relação aos algodões, o magistrado afirmou que não se lembrava, mas que, se haviam sumido, havia sido na fase de inquérito. O chefe do Centro de Custódia de Armas e Munições, Nelson Brandão, não quis comentar o sumiço da arma, porque não dirigia o setor naquela época.

De acordo com o juiz, várias armas sumiram do fórum durante a reforma do prédio, que foi interditado porque apresentava rachaduras. “Sumiram até com a aparelhagem do som do fórum”, comentou Alberto Jorge. Buraco da bala Mousinho reclamou também da retirada de parte da parede do quarto por onde passou o tiro que matou Suzana. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário