domingo, 12 de maio de 2013

BAHIA E VITÓRIA INICIAM DECISÃO PELO TÍTULO DO BAIANÃO

O Bahia cambaleou durante a fase de grupos, mas liquidou o Juazeiro na semifinal. Já o Vitória chegou com moral após ficar em segundo lugar na chave e derrotar, com sobra, o time de melhor campanha no Baianão 2013, a Juazeirense. E, como era esperada, deu a lógica: a dupla Ba-Vi medirá forças no primeiro jogo da final neste domingo, 12, às 16h, na Arena Fonte Nova.

O tricolor busca o bicampeonato após levantar a taça em 2012 e manter a hegemonia no torneio - são 44, contra 26 do rival. O Leão, por sua vez, tenta manter a escrita de maior campeão baiano do século 21 e conquistar seu nono título de desde 2001.

Segundo o retrospecto recente, o Esquadrão tem um tabu de dois anos sem vencer o rival. Nos dois últimos duelos, o Leão derrotou o Bahia, em partidas válidas pela segunda fase - inclusive na partida de inauguração da nova Arena, quando o Vitória derrotou por 5 a 1. O último triunfo do tricolor foi em fevereiro de 2011, por 2 a 0 na primeira fase da competição.

Durante a última partida do Bahia, válida pela Copa do Brasil, o time foi derrotado fora de casa pelo Luverdense-MT, mas em compensação teve os jogadores considerados titulares poupados para a partida final. O Leão conta com o retrospecto positivo e a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter um melhor desempenho durante a fase de grupos.

O primeiro duelo será com mando de campo do Bahia e 90% dos ingressos foram disponibilizados para a torcida tricolor. Desfalque certo na torcida serão as caxirolas, que teve o uso suspenso durante a partida. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário