segunda-feira, 6 de maio de 2013

BANDIDOS ASSALTAM BANCOS, INVADEM ÔNIBUS ESCOLAR E FUNCIONÁRIO É BALEADO

Bandidos assaltaram dois bancos na manhã desta segunda-feira (6) na cidade de Mundo Novo, a 292 quilômetros de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Um funcionário de uma das agências foi baleado durante o confronto entre policiais e criminosos.

Segundo informações da polícia, os bandidos chegaram por volta das 11h30 em dois carros - uma Ranger e um Fiesta - e atirando para cima. Eles invadiram as agências do Banco do Nordeste e Banco do Brasil (BB), que ficam em uma praça no centro da cidade.

"Eles chegaram armados, atirando para cima e invadiram os bancos. Foram muitos tiros, ouvíamos até a bala batendo no chão. Quem conseguiu, correu", contou Fabrícia Santos, funcionária de uma loja de móveis na praça municipal. De acordo com moradores, uma viatura da Cipe-Caatinga fez ronda na cidade pela manhã, mas a ação dos bandidos começou após a saída dos policiais.

A quadrilha formada por sete homens dividiu-se em grupos; três assaltantes foram para o Banco do Nordeste e três invadiram o BB. Um bandido permaneceu na praça e obrigou clientes e moradores a fazer um escudo humano em frente às agências para evitar a aproximação da polícia.

"Eles falaram que ninguém ia se machucar porque estavam levando o dinheiro que era deles", contou um funcionário do Banco do Brasil que foi utilizado como escudo. Segundo ele, o medo tomou conta da cidade durante o assalto. "Havia cerca de 100 pessoas na praça e todos os homens foram usados no escudo humano. Muitas passaram mal, desmaiaram, mas eles avisavam que estes poderiam sair", diz o funcionário.

Na fuga, os bandidos jogaram moedas nas ruas e levaram como reféns o gerente, uma subgerente, e dois guardas do BB, além de dois funcionários do banco do Nordeste. A quadrilha incendiou o Ford Fiesta na praça e roubou, em seguida, um Fiat Uno utilizado pelo banco para o transporte de valores.

Uma equipe da Cipe-Caatinga encontrou com os assaltantes em uma das avenidas do município. Houve troca de tiros e um funcionário do Banco do Nordeste, que era levado como refém no Uno roubado, foi baleado na barriga. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário