terça-feira, 14 de maio de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DEBATE CARNAVAL COM OS SETORES PÚBLICO E PRIVADO

A Câmara Municipal promove o Seminário do Carnaval, no Teatro Jorge Amado (Pituba), a partir de 13h30 de hoje e até quinta-feira. No encontro serão ouvidos representantes do setor público e privado, artistas e convidados de outras cidades para debater sobre a realização da festa mais importante do calendário soteropolitano.

Entre os confirmados estão a cantora Daniela Mercury, Vovô do Ilê, o secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, e o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Belintani.

No evento serão discutidos dez temas específicos da festa e ainda outros assuntos relacionados ao Carnaval, como o programa Ouro Negro, o Carnaval nos bairros populares, a estrutura da festa, os circuitos oficiais e blocos de travestidos.

O encontro é uma iniciativa da Comissão Especial do Carnaval, presidida pelo vereador Henrique Carballal (PT). A ideia é que, após o debate, sejam apresentadas proposições legislativas para a melhoria da festa.

Representantes do poder público do Rio de Janeiro e Pernambuco também participam do encontro. Eles vão apresentar para o público os modelos aplicados pelos estados na realização do Carnaval. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário