domingo, 12 de maio de 2013

CHUVA ALAGA VIAS, FAZ PISTA CEDER E PROVOCA CONGESTIONAMENTOS NA CIDADE

A chuva que atinge Salvador desde a manhã deste sábado (11) provoca alagamentos em diversas vias e causa transtornos aos motoristas. A avenida Paralela apresenta lentidão nos dois sentidos e tem diversos trechos alagados.

Motoristas solicitaram apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) na rua Silveira Martins por conta de uma poça de água que provoca congestionamento nas proximidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Outra via que deve ser evitada pelos motoristas é a Estrada Velha do Aeroporto, onde parte da pista cedeu perto do Convento Dom Amando, segundo a Transalvador. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu nove solicitações de emergência por conta da chuva até as 17h51 deste sábado (11).

Foram registradas três ameaças de desabamento de imóvel, um alagamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, um desabamento de muro, um desabamento parcial e um deslizamento de terra. Um árvore caiu bairro de Ondina. Não há registro de feridos.

A Defesa Civil permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo em Salvador deve permanecer nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas. A temperatura deverá variar entre 24ºC a 29º. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário