quinta-feira, 9 de maio de 2013

CINCO BANDIDOS SÃO PRESOS APÓS EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO

Cinco pessoas apontadas como autoras da explosão de um caixa eletrônico na cidade de Baianópolis, no Oeste da Bahia, foram presas nesta quinta-feira (9). Quatro homens e uma mulher foram localizados em Angical, a 37 quilômetros de Baianópolis, horas após a tentativa de roubo. A explosão deixou parte da agência do Banco do Brasil destruída.

Um Uno conduzido por Adilton Alcantara da Silva, com um rádio transceptor e um pé de cabra, foi interceptado por policiais da Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) por volta de 4h. A partir dele, os outros envolvidos foram presos.

“A Polícia Militar, através da Cipe Cerrado, conseguiu interceptar o carro e através dele chegou aos demais”, diz o delegado Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif).

Dono de uma oficina em Angical, Adilton confessou a participação e denunciou os comparsas. Os policiais encontraram escondidos na oficina Luan Amorim, José Antônio Mendes da Silva, Felic Nunes da Silva e Jaqueline Marques da Silva.

Foram apreendidos com o grupo dois veículos, uma Saveiro vermelho e um Gol branco, R$ 2.360,50 em dinheiro e cheques no valor de R$3.560. Os suspeitos também portavam 1 kg de explosivo gel, seis bananas de dinamite, um metro de estopim, duas espoletas, uma máquina de cortar metal Policorte, um cilindro de acetileno, um maçarico, cartuchos de 762mm e de 380mm e dois cartuchos de .44. Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia de Barreiras. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário