segunda-feira, 13 de maio de 2013

CONDER MUDA PRODUTO DE OBRA APÓS INTOXICAÇÃO

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) informou ter modificado a substância utilizada para a fixação do asfalto nas obras do entorno da Arena Fonte Nova, após funcionários da empresa de call center TNL Contax passarem mal por três dias seguidos.

A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que tenha havido contaminação do sistema de ar-condicionado do prédio da empresa, em Nazaré, com gases tóxicos exalados pelo uso da emulsão CN30, um composto de solventes derivados de petróleo. Segundo a assessoria do órgão estadual, “preventivamente”, ontem os operários deram seguimentos às obras com outro tipo de produto — o RR2C.

A Conder afirma que irá manifestar-se sobre o caso apenas depois do resultado da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), prevista para daqui a 20 dias. De acordo com a assessoria da companhia, não foi registrado mal- estar entre os funcionários que estão realizando o asfaltamento, nem entre as casas e edifícios vizinhos à Contax.

A empresa, por meio de assessoria, afirmou que suspendeu as atividades no local até hoje, quando a situação será reavaliada. Durante a semana, o prédio foi evacuado três vezes. Apenas na noite de quinta-feira, 40 funcionários da empresa foram socorridos. No dia seguinte, os cerca de 2,5 mil funcionários voltaram a ser retirados. Ontem, após a mudança da substância asfáltica, a Contax informou que o odor que provocou mal-estar em centenas de pessoas não era percebido na área interna. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário