terça-feira, 7 de maio de 2013

DELEGADO ACUSA POLICIAL MILITAR DE AGRESSÃO NO PORTO DA BARRA

O delegado Sérgio Schlang, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusa um soldado da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar de agressão. O caso aconteceu na noite do domingo (5) no Porto da Barra e foi registrado na 14ª Delegacia e levado às corregedorias das polícias Civil e Militar. Schlang sofreu uma fratura no maxilar e está internado no Hospital da Bahia, onde passa por cirurgia nesta terça-feira.

O delegado contou que estava com o filho de 8 anos no carro passando pelo Porto da Barra por volta das 19h quando começou a atravessar a pista antes do sinal abrir. "Acabaram de passar os pedestres, o sinal já estava 'piscando' para eles, como meu filho acorda cedo e ainda tinha um trabalho a fazer, eu fui adiantando o carro devagar por cima da faixa", diz. Nesse momento, ele foi abordado por um policial militar armado, que segundo ele já chegou xingando.

"Tá vendo o sinal fechado não, seu f...?", questionou o PM, segundo o delegado. "Achei estranho esse PM já chegar assim, mas pensei 'se eu arrastar o carro ele pode atirar'. Os policiais militares têm feito ultimamente isso, aqui, no Rio, São Paulo... ". O delegado conta que, desarmado, desceu do carro e se afastou para o outro lado da rua, para afastar a situação do filho, que permaneceu no veículo.

Schlang então disse ao PM que também era policiail e trabalhava como delegado - quando levou uma coronhada. "Nunca imaginei que ele fosse me agredir. Me agrediu com a arma, pegou no meu queixo na parte de trás". O delegado se desequilibrou e caiu. "Ele veio me chutar no chão. Aí eu reagi e peguei ele pela perna e joguei ele no chão também, para imobilizar". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário