terça-feira, 7 de maio de 2013

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL ESPANHOL FAZEM MANIFESTAÇÃO

Funcionários do Hospital Espanhol realizam uma manifestação no bairro da Barra na manhã desta terça-feira (7). Dezenas de profissionais de saúde estão realizando uma caminhada em protesto às condições precárias de atendimento na unidade hospitalar. O atendimento no serviço de emergência está paralisado desde o dia 18 de abril.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), os problemas no hospital oferecem risco aos funcionários e pacientes, pois estão faltando materiais, equipamentos e medicamentos, além de haver um desfalque na equipe médica e atrasos nos diagnósticos dos setores de radiologia. O salário dos médicos também está atrasado.

No último dia 29 de abril, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-Ba) abriu um inquérito para averiguar a denúncia do sindicato de que o Hospital Espanhol estaria desassistindo os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também da rede privada.

Segundo o presidente do Sindimed, Francisco Jorge Magalhães, a administração da unidade está sem receber novos pacientes para dar assistência aos que já estão internados. Segundo ele, o Hospital Espanhol também já acumula uma dívida de R$ 6 milhões. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário