quarta-feira, 15 de maio de 2013

GOVERNO GARANTE CONCLUIR METRÔ ATÉ O RETIRO PARA A COPA

O governo deve lançar o edital de licitação do metrô da capital baiana até o fim do mês, depois que a Câmara Municipal aprovou, segunda, a transferência da Companhia de Transportes de Salvador (CTS) para o Estado. A previsão é inaugurar a estação Retiro para a Copa.

O prefeito ACM Neto deve assinar a passagem do controle acionário da CTS, que gerencia o sistema de transporte de trens da cidade, ao governo estadual, num prazo de dez dias. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa explicou que o edital será para concluir a linha 1 (até Pirajá), construir a linha 2 e apresentar projeto para levar o sistema até Cajazeiras. Além disso, o consórcio vencedor irá explorar a operação do sistema.

"Nossa ideia é lançar o edital no dia 27 de maio, com previsão de construir o trecho até o Retiro antes da Copa de 2014; e chegar a Pirajá em dezembro daquele ano. Implantar até dezembro de 2016 o trecho 2 (ligando o aeroporto), junto com o estudo da extensão para Cajazeiras ", disse Costa, que após toda essa novela tem a sensação "do dever cumprido". Citou que além do metrô, a cidade vai ganhar os projetos das vias estruturantes que alimentarão o sistema de trens com ônibus.
O secretário também confirmou que o ex-secretário da Fazenda do Estado e candidato a prefeito de Candeias derrotado pelo PT, Carlos Martins será o diretor-superintendente da CTS. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário