segunda-feira, 6 de maio de 2013

JOEL DECIDE POUPAR O TIME PRINCIPAL PARA JOGO DIANTE DA LUVERDENSE, PELA COPA DO BRASIL

Logo após a vitória sobre o Juazeiro, que garantiu o Bahia na final do estadual, o técnico Joel Santana foi questionado se iria poupar algum jogador para a partida de quarta-feira contra o Luverdense, do Mato Grosso, pela Copa do Brasil. E disse que “precisava de 24 horas para tomar alguma decisão”. O tempo passou e Joel foi radical. Ao invés de dar um descanso para alguns atletas, o técnico resolveu poupar o time inteiro.

E olhe que nem o próprio Joel vai viajar para Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. O auxiliar Eduardo Barroca é quem vai ter a missão de comandar o time no jogo de ida. A delegação viaja hoje pela manhã. A preocupação do Bahia atende por um nome: Vitória. O rival será o adversário da final do Baiano. Joel começa a pensar em como superar o rival, que joga pela vantagem de dois resultados iguais. “Primeiro vou saborear esse resultado positivo para depois pensar no adversário, né? Você não quer que eu tenha dor de cabeça desde agora. Minha preocupação são as lesões”, falou o treinador.

O grupo principal vai treinar todos os dias, à tarde, no Fazendão. O único considerado titular que vai viajar é o meia Paulo Rosales. O argentino se recuperou de uma entorse no joelho. Joel Santana relacionou 18 jogadores. A torcida do Bahia deve estranhar a maioria dos nomes da lista. Se liga nos nomes do ataque: Thuram, Matheus, Ryder, Erick e Potita. Isso mesmo, Potita. O atacante contratado junto ao JMalucelli, do Paraná, chegou ao clube sexta-feira, não foi nem apresentado e já pode fazer sua estreia, assim como o zagueiro Rafael Donato, que chegou e ainda não jogou.


A vez dos garotos - Nessa inovação tricolor, os meninos da base se deram bem. Dos 18 relacionados, dez são cria tricolor. O lateral Lucas, o volante Tiago Bonfim e o atacante Erick voltaram de empréstimo do Olaria, do Rio, e vão para o jogo. No meio, o americano Freddy Adu vive a expectativa de ser titular pela primeira vez no Bahia. O Luverdense foi eliminado nas semifinais do campeonato Mato-Grossense e se prepara pra disputar a Série C. Na primeira fase da Copa do Brasil, o time eliminou o Tupi-MG. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário