segunda-feira, 6 de maio de 2013

JUSTIÇA COMEÇA A OUVIR TESTEMUNHAS EM CASO DA MORTE DE JORNALISTA

A Justiça do Maranhão começou a ouvir nesta segunda-feira (6) as testemunhas do caso da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, do jornal “O Estado do Maranhão”, que foi executado com seis tiros em 23 de abril do ano passado. Ao todo, 55 pessoas serão ouvidas.

O assassino confesso, Jhonatan de Sousa Silva, e Glaucio Alencar e José de Alencar Miranda, apontados como mandantes do crime, estarão presentes durante os depoimentos. A assessoria do Tribunal não confirmou se eles também serão ouvidos. Jhonatan disse durante reconstituição que não “gastou cinco segundos” para matar o jornalista.

Todas as testemunhas que serão ouvidas são de acusação. Treze pessoas foram indiciadas por participação no assassinato do jornalista. Inicialmente, os depoimentos ocorrerão até o próximo dia 10, mas o prazo pode ser ampliado. As oitivas são comandadas pelo juiz auxiliar da capital Márcio Brandão, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em São Luís.

Entre as testemunhas, há familiares de Décio, blogueiros e pessoas que trabalhavam com o jornalista. (As informações da Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário