sábado, 18 de maio de 2013

MATERIAL ENCONTRADO EM ESCOMBROS DE PRÉDIO REFORÇA HIPÓTESE DE FABRICAÇÃO DE ESPADAS

Um material que costuma ser usado na fabricação de fogos de artifício foi encontrado nesta sexta-feira (17) durante o trabalho de remoção dos escombros de um prédio que desabou em Periperi, no Subúrbio, depois de uma explosão ontem. A descoberta reforça a hipótese de que a explosão foi causada por conta de uma fábrica clandestina de fogos de artifício.

A existência da fábrica foi negada por vizinhos. Em imagens exibidas pela TV Bahia, pessoas da comunidade tentaram retirar o rolo do material encontrado da mão de guardas municipais. O material será enviado para perícia.

"Estamos aí nas proximidades do São João, na época que normalmente se comercializam esses fogos, principalmente espadas. Então a hipótese mais coerente hoje é que tenha havido ali realmente a manipulação de pólvora para confecção de espadas", disse à TV Bahia o delegado Nilton Borba, que investiga o caso.

A Defesa Civil decidiu que não vai demolir dois prédios vizinhos, como anunciou que faria ontem. "O prédio ao lado que teve dois pilares seccionados, foi notificado o proprietário para promover o escoramente metálico e estabilizar a construção e posteriormente reconstituir esses dois pilares. Ele não vai ser demolido, desde que cumpra as recomendações técnicas", explica a engenheira Zenilka Galvão.

O mecânico Marivaldo Barbosa é apontado pela polícia como proprietário do imóvel. “No andar térreo funcionava a oficina dele e um armarinho da filha. No segundo andar era o estúdio de música onde começou a explosão, e, em cima, uma residência”, explica o capitão Bruno Von Czekus Soares, subcomandante da 18ª Companhia Independente da PM (Periperi). Maria Carvalho Barbosa, esposa de Marivaldo, teve escoriações leves. O músico Danilo Lima, que estava no segundo andar, morreu na hora. Três pessoas ficaram feridas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário