terça-feira, 14 de maio de 2013

MÉDICOS DO SAMU NEGAM PROPOSTA DE REAJUSTE E INICIAM GREVE

Após uma série de negociações com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciaram uma greve nesta terça-feira, 14. Representantes do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) realizam uma manifestação nesta manhã, em frente à sede do Samu, no bairro do Pau Miúdo, com a colocação de cartazes e distribuição de panfletos.

A paralisação foi decidida em assembleia realizada nesta segunda, 13, após a categoria rejeitar as propostas de reajuste oferecidas pela SMS, de aumento de 100% sobre o salário base no valor de R$ 1.800, com a manutenção da carga horária de 24 horas; ou de 200% sobre o salário base, com aumento da carga horária para 40 horas. Com a greve, apenas 30% da categoria segue em atendimentos de urgência.

A diretora do Sindimed, Maria do Socorro Campos, explica que a categoria exige um reajuste de 200% sobre o salário base sem a mudança da carga horária. "Nossa luta vem desde a inauguração do Samu, em 2005, com a contratação dos médicos através do Regime Especial de Direito Administrativo, o chamado Reda. A promessa era que haveria um concurso público em seis meses, mas ele só foi realizado em 2011 e com o edital cheio de erros", explica a diretora, que também é médica reguladora do Samu. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário