segunda-feira, 13 de maio de 2013

MP PEDE BLOQUEIO DE PARTE DO SALÁRIO DE VEREADOR EM AÇÃO POR IMPROBIDADE

O Ministério Público estadual ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o vereador Henrique Carballal (PT) - o MP ainda entrou com pedido liminar de bloqueio e salário e indisponibilidade de bens contra o vereador.

A investigação começou quando uma representação foi encaminhada ao MP contra o vereador, dizendo que ele teria se apossado de vencimentos de alguns de seus assessores nos anos de 2009 e 2010. A denúncia diz ainda que Carballal também nomeou estes assessores que não trabalhavam apenas para ficar com os salários.

Caso seja concedida a liminar, devem ser descontados valores equivalentes a 50% dos vencimentos do vereador na Câmara Municipal. "Ficou comprovado que o acionado, no final de 2009, exigiu que seus assessores entregauessem parte do abono percebido pelos mesmos, como forma de auxílio com os custos da campanha", diz a promotora Rita Tourinho.

Caso a liminar não seja concedida ou o valor obtido seja insuficiente, o MP pede a indisponibilidade de bens acionados no valor mínimo de cerca de R$ 1,3 milhão. Um assessor que constava na lista morava em Brasília no período. O vereador não foi encontrado para comentar o caso. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário