domingo, 12 de maio de 2013

NÚMERO DE MORTOS EM DESABAMENTO EM BANGLADESH CHEGA A 1.100

Equipes de resgate encontraram neste sábado mais 100 corpos nos escombros de um prédio que desabou em 24 de abril próximo à capital de Bangladesh, Daca. Até agora, foram retirados 1.100 corpos do local. Além de lojas, funcionavam no prédio cinco confecções, que fabricavam roupas para marcas ocidentais, como Benetton e Loblaw.

Na sexta-feira, as equipes encontraram uma sobrevivente entre os escombros do Rana Plaza. O fato de a costureira Reshma Akter Begum ter sido encontrada com vida mais de duas semanas após o desabamento reacendeu a esperança entre parentes de pessoas que ainda estão desaparecidas. No entanto, esse otimismo foi diminuindo depois que o exército, que está coordenando as operações de resgate, começou a retirar os destroços usando retroescavadeiras.

O desabamento do Rana Plaza é um dos piores acidentes industriais da história. Na última semana, o número de mortos aumentou em cerca de 100 por dia. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no prédio no momento do acidente. As informações são da Dow Jones. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário