quarta-feira, 15 de maio de 2013

ÔNIBUS SAI DA PISTA NA BR-101 E DEIXA CERCA DE NOVE FERIDOS

Cerca de nove pessoas morreram em um grave acidente na BR-101, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira, 15, por volta de 5h30. Inicialmente, policiais rodoviários federais divulgaram que houve 20 mortes, mas a informação foi corrigida. O balanço ainda é parcial e não há o levantamento de feridos, já que as vítimas ainda são atendidas por policiais rodoviários, militares, bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos são levados para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas.

Entre os mortos está o motorista do ônibus interestadual da Águia Branca, Maurício de Souza. As demais vítimas ainda não foram identificadas. O ônibus, que seguia de Vitória no Espírito Santo para Itamaraju, no extremo sul baiano, transportava 31 passageiros. O veículo teria saído da pista ao passar pela Curva da Tarifa, que é uma área considerada perigosa.

Ainda não há informações das circunstâncias do acidente. Mas a assessoria da Águia Branca disse que o veículo era monitorado por GPS e por vídeo, o que vai ajudar a identificar a causa do acidente. Inicialmente, a empresa disse que não acredita na hipótese de excesso de velocidade ou que o motorista tenha dormido enquanto dirigia. De acordo com eles, o condutor, que trabalhava na empresa há três anos, tinha experiência nessa rota e era classificado pela Águia Branca como "top ouro por ser de excelente padrão nos indicativos de segurança" da viação.

A Águia Branca disponibilizou o telefone 0800 725 1211 para prestar informações para os familiares das vítimas. Uma equipe da Águia Branca também está no local do acidente auxiliando as vítimas, de acordo com a assessoria da empresa. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário