sexta-feira, 10 de maio de 2013

PM REFORMADO ESTÁ ENTRE ONZE PRESOS DE OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO

Um policial militar reformado é um dos onze presos da operação 'Montevidéu', que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (9). José Roque de Oliveira de Jesus, de 54 anos, e mais dez pessoas fazem parte de quadrilhas lideradas por traficantes e foram apresentados ainda na tarde de ontem. A operação cumpriu cinco mandados de prisão e prendeu em flagrante seis pessoas com drogas e armas. Ela aconteceu nos bairros do Uruguai, Massaranduba, Jardim Cruzeiro e Nordeste de Amaralina, contando com a participação de 210 policiais, após cinco meses de investigações.

A ação faz parte de uma ação proposta pelo Conselho Nacional de Polícia e realizada nos 26 estados e no Distrito Federal, nesta quinta-feira, com objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios em todo país. Todos os apresentados fazem parte das quadrilhas dos traficantes José Roque Paixão de Jesus, o “Ninho”, e Alexsandro de Jesus Santos, o “Alex Gago”, que estão foragidos e brigam pelo controle do tráfico nos bairros localizados na Cidade Baixa e também no Nordeste de Amaralina.

Além do policial militar reformado foram presos: Tiago Eduardo de Alcântara dos Santos, 26 anos, Rafael de Alcântara Santos, 19, Paulo Rodrigo Lima Pereira dos Santos, 21, Ânderson Oliveira, o “Oreia”, 24, Jaílton Sales dos Santos, 30, Jair Sales dos Santos, 27, Luciano Vitória Ferreira, o “Zóio”, 19 e Murilo Santana, 26.

Alessandro Silva Santos, o “Hominho”, 22 e José Hilton dos Santos, 31, ficaram feridos durante confronto com a polícia e estão custodiados no Hospital Geral do Estado (HGE). Com o grupo foi apreendido crack, maconha, cocaína, uma pistola ponto 40, com carregador, um revólver calibre 38, munição, uma faca, uma espada, um revólver de brinquedo, duas balanças eletrônicas, ampolas para embalar a droga, seis aparelhos celulares e R$ 274.

Os onze serão encaminhados para o Presídio de Salvador, no Complexo da Mata Escura e com as prisões a polícia espera elucidar cerca de oito homicídios. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário