sábado, 18 de maio de 2013

PROFESSORES SÃO ALVO DE VIOLÊNCIA E AMEAÇAS NAS ESCOLAS

Ameaças, porte de armas e uso de drogas por alunos, além de agressões verbais e físicas. Estes são problemas diários enfrentados por professores e estudantes nas escolas de Salvador. Problemas como estes estão entre as 203 ocorrências policiais relacionadas a escolas registradas na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) no ano passado.

Isto corresponde a cerca de uma ocorrência por dia, uma vez que o ano letivo das redes pública e privada tem 200 dias. Neste ano, 42 casos tinham sido registrados para 57 dias letivos (média de 0,7).

Deste total, no entanto, não há um número específico de violência contra os professores. A APLB-Sindicato diz que tentou, em três oportunidades, realizar pesquisa para obter dados sobre agressões de alunos contra docentes, mas não obteve sucesso. "Os professores têm medo de falar, de se expor, e sofrer uma agressão ainda maior depois", disse o secretário da APLB Claudemir Donato, que trabalha há mais de cinco anos com a violência nas escolas públicas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário