domingo, 5 de janeiro de 2014

MORRE, AOS 71 ANOS, ÍDOLO DO FUTEBOL PORTUGUÊS EUSÉBIO

O ex-atacante Eusébio, que marcou a história do futebol português, morreu na madrugada deste domingo (5), aos 71 anos. Eusébio da Silva Ferreira faleceu em Lisboa, Portugal, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Segundo informações do Globoesporte.com, o corpo do Pantera Negra, como era conhecido, será velado no Estádio da Luz, casa do Benfica, onde existe uma estátua do ex-atacante. De acordo com informações do site da Federação Portuguesa de Futebol, o Governo Português decretou três dias de luto nacional pela morte do atleta e todos os jogos organizados pela Federação até o próximo dia 12 de janeiro será antecedido por um minuto de silêncio em memória de Eusébio.

Eusébio nasceu em Moçambique no dia 25 de janeiro de 1942 e começou a sua carreira no futebol no Sporting Lourenço Marques, localizado em Moçambique. Ele marcou a história do Benfica, do qual foi o maior artilheiro da história do clube. Em sua carreira, o Pantera Negra marcou 733 gols em 745 jogos oficiais.

Eusébio conquistou diversos títulos em sua carreira, como ser campeão nacional por 11 vezes pelo Benfica e conquistar cinco Taças de Portugal. Ele também vestiu a camisa da seleção portuguesa e disputou a Copa de 1966, da qual foi artilheiro. O ídolo luso também chegou a jogar no Beira-Mar, na União de Tomar e em clubes norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário