Mais dois corpos foram encontrados, dos três que estavam desaparecidos, após o naufrágio de uma embarcação no final da tarde da última terça-feira, 29, no Lago de Sobradinho, no Rio São Francisco, na Bahia. O incidente aconteceu na altura da Ilha das Andorinhas, durante travessia entre os municípios de Remanso e Sento Sé (a 641 km de Salvador).
Segundo informações do primeiro-tenente da Marinha do Brasil, Fernando Araújo, os corpos foram encontrados durante as buscas no final da tarde deste sábado, 3, na altura do povoado de Itapera. As vistorias já estavam sendo finalizadas quando um mergulhador localizou um dos corpos na proa da embarcação naufragada. Em seguida, um outro corpo foi visto na popa do navio.
O tenente Araújo informou que os corpos não foram retirados por se tratar de áreas de difícil acesso, mas os militares da Marinha e do Corpo de Bombeiros estão estudando uma forma segura de recolher os corpos das vítimas.
Na manhã deste sábado, o corpo de um garoto de 11 anos também foi encontrado. Conforme o tenente, falta apenas uma vítima ser localizada. Na ocasião do naufrágio, o navio transportava 40 passageiros, sendo que 34 foram resgatados com vida por outras embarcações que estavam próximas no momento do incidente. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário