Aos foliões menores de 18 anos, um alerta: o consumo de bebidas alcoólicas será fiscalizado nos camarotes Brahma e Skol, durante o Carnaval, mesmo que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis.
A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), administradora das marcas, treinará os servidores dos camarotes no próximo dia 12. O total de funcionários a ser capacitado não foi informado. O objetivo é cumprir a Lei Federal nº 8.069, que proíbe a venda ou oferta de produtos que causam dependência física ou psíquica a menores de 18 anos.
O gerente de relações corporativas da Ambev, José Roberto Brandi, afirma que "a principal orientação é solicitar a carteira de identidade caso o cliente aparente ter menos de 25 anos". Ele ainda diz que a Ambev atua há quatro anos em Salvador, em prol desta causa, em parceria com a organização Cipó Comunicação Interativa.
A Cipó sedia projetos como o Jovem Responsável (iniciativa da Ambev), que visa conscientizar jovens, garçons e donos de bares sobre consumo e comércio de bebidas alcoólicas. Cerca de oito mil pessoas já foram atendidas desde 2011. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário