segunda-feira, 3 de agosto de 2015

FAMÍLIAS QUE PERDERAM CASAS EM INCÊNDIO NA BAIXA DO PETRÓLEO RECEBEM NOVAS MORADIAS

A vida da costureira Maria Raimunda dos Santos, 45 anos, mudou para melhor. A partir desta segunda-feira (3) ela passará a viver com o marido e o filho em um apartamento de dois quartos no conjunto habitacional Alagados VI, construído para abrigar as famílias que perderam suas casas em um trágico incêndio na Baixa do Petróleo. O acidente aconteceu em janeiro deste ano e até em então ela e a família estavam vivendo do aluguel social, oferecido pelo governo.

"Isso aqui é uma glória de Deus. Graças a Jesus eu saí da palafita. Vivi 22 anos na palafita e era muito difícil. A gente vivia com medo de ter incêndio e teve. Foi horrível, mas agora agradeço a Deus pela minha casa nova", comemorou. Além de Maria Raimunda, outras famílias que perderam tudo no incêndio receberam na manhã desta segunda-feira (3) a chaves de novas casas. A entrega das 72 unidades habitacionais foi feita pelo governador Rui Costa. Os imóveis custaram R$ 8,69 milhões e foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) com recursos do programa Moradia Digna.

O conjunto habitacional é composto por 18 blocos, com quatro unidades cada, possuem rede de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário, rede de drenagem, extensão de rede de energia elétrica, iluminação pública e pavimentação, além de via de borda.

Incêndio - O incêndio aconteceu no dia 14 e destruiu dezenas de casas no bairro de Massaranduba, em Salvador. O fogo começou por volta das 0h30 e se alastrou rapidamente por outras casas que ficam na área das palafitas. O incêndio tomou grandes proporções e demorou de ser apagado, mesmo com a ação das equipes do Corpo de Bombeiros que estiveram no local. As chamas foram controladas no final da madrugada e os bombeiros permanecem no local fazendo rescaldo para evitar novos focos de incêndio. Dezenas de famílias tiveram perda total de suas casas e pertences pessoais. Segundo a polícia, nenhum morador ficou ferido. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário