domingo, 21 de agosto de 2016

'VÃO TER QUE ME ENGOLIR', DESABAFA NEYMAR APÓS MEDALHA DE OURO

Neymar merecia. Autor do gol brasileiro no empate por 1x1, no tempo normal, e do último pênalti cobrado, aquele que levou ao peito do Brasil a sua primeira medalha olímpica de ouro, ele lavou a alma. Foi aplaudido e teve seu nome gritado pelas 70 mil vozes que coloriram as arquibancadas do Maracanã de verde e amarelo.

“Vivemos momentos difíceis no começo da competição. Sei o quanto fomos criticados, o quanto falaram da gente. Respondemos com futebol. Hoje é um dos momentos mais felizes da minha vida. Fazer o que agora, né? Vão ter que me engolir”, disse o camisa 10, relembrando a famosa frase de Zagallo. Com o ouro, Neymar passa a ser o maior vencedor olímpico do futebol brasileiro, com um ouro e uma prata, em Londres-2012. Bem emocionado com o pênalti defendido, o goleiro Weverton deu o recado. “Pátria amada, o ouro é nosso”.

Um dos momentos mais bonitos da comemoração foi quando Gabriel Jesus vestiu a camisa do seu companheiro de Palmeiras, Fernando Prass, que foi cortado do Rio-2016 por lesão. “Pensei nesse momento desde a hora que o Prass foi cortado. Fiquei triste e pensei em fazer a homenagem que ele merecia”, disse ele. O zagueiro Marquinhos também lembrou das dificuldades no começo do torneio. “Os humilhados foram exaltados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário