sexta-feira, 4 de novembro de 2016

EDUCANDOS DA FUNDAÇÃO CIDADE-MÃE RECEBEM ÓCULOS

Educandos da Fundação Cidade-Mãe, no Engenho Velho de Brotas, foram beneficiados, nesta quinta-feira, 4, com a entrega de 187 óculos de grau. A doação faz parte do projeto Olhos Solidários, parceria da prefeitura da capital com o Instituto de Olhos Freitas, Óticas Carol e a empresa Essilor-Varilux, que doou as lentes. A ação é realizada há cinco anos.

A solenidade de entrega dos óculos contou com a participação do prefeito ACM Neto, que destacou a possibilidade de melhorar o bem-estar e a qualidade de aprendizagem dos jovens. A presidente da fundação, Risalva Telles, conta que houve casos de alunos com alta deficiência visual, o que impedia um bom desempenho. “Já pensou uma pessoa que usa grau 10? Nosso papel é buscar criar condições para ser ajudado por empresas privadas que se disponham a auxiliar tantos jovens que fazem trabalhos maravilhosos”, diz a gestora.

Luize Tayná, 17, revela que não teria condições de comprar o óculos. “Muitos precisam, mas poucos têm condições de ter, como eu. Hoje, eles me deram essa oportunidade de poder enxergar melhor”, festeja a aluna.

Apoiadores -
Segundo Adriano Morena, representante da Essilor-Varilux, ao saber que a proposta era trazer qualidade de vida para os jovens, imediatamente a empresa aderiu à parceria: “A maioria dos jovens não tem condições de arcar com uma consulta, quanto mais de mandar confeccionar um óculos”.

Para Antônio Brito, do Instituto de Olhos Freitas, o projeto “é uma forma de devolver para a sociedade um pouco da nossa expertise”. “É uma parceria intensa, maravilhosa, de podermos estar ajudando uma instituição como esta, que atende tantos jovens”, destaca Tatiana Rios, representante das Óticas Carol. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário