quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BAHIA JÁ REGISTRA 22 PMs MORTOS NESTE ANO; NÚMERO ULTRAPASSA 2015

A 23 dias para terminar o ano, a Bahia já registrou 22 policiais militares mortos em 2016. O número já ultrapassa os registros de vítimas fatais na corporação em 2015, que teve 21 policiais mortos, sendo quatro deles assassinados enquanto estavam em serviço.

O crime mais recente aconteceu nesta terça-feira (6) quando o soldado Márcio Pereira Santos foi morto em um ponto de ônibus na região do estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela. O PM, que era lotado no Batalhão de Choque, tentou evitar um assalto contra uma idosa no ponto.

Também morreu o policial Militar do Batalhão de Guarda Jorge Costa Lima, 43 anos. Ele foi baleado pela esposa, que também é PM, na manhã do dia 30 de outubro, na Boa Vista de São Caetano. Jorge foi atingido no abdômen durante uma discussão com a companheira dentro de casa. Ele foi socorrido por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Escada. Em seguida, o policial foi regulado para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu e morreu no dia 1º de dezembro. Segundo a PM, o militar, formado em 2003, tinha 13 anos na corporação.

No mês passado, o soldado Marivaldo de Souza Amaral, 35 anos, lotado na 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lobato), foi morto a tiros na madrugada do dia 6 de novembro, em frente da casa de shows Point do Samba, na Avenida Afrânio Peixoto, no bairro do Lobato. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Marivaldo observava uma confusão que acontecia do lado de fora da casa de shows quando foi atingido por um tiro na cabeça.

Outro policial morto foi o sargento da reserva da Polícia Militar Gilberto Miranda de Andrade, 56 anos, foi morto durante um assalto ao ônibus da empresa OT Trans na região da Brasilgás, na BR-324, na noite do dia 27 de outubro. Três bandidos entraram no coletivo na Vila Canária e cerca de 15 minutos depois anunciaram o assalto.

Também em outubro, o soldado da Polícia Militar Daniel Santana de Alcântara, 38 anos, foi baleado na noite do dia 18, no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador. O crime aconteceu na Rua Direta. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas morreu no dia seguinte. Daniel era lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) e dirigia seu veículo no momento em que foi atingido.

O policial militar Jorge Januário da Silva Filho, 32 anos, foi morto na noite do dia 30 de setembro na Rua Heitor Dias, na Boca do Rio. Ele estava na rua conversando com amigos, quando foi baleado. Os disparos foram efetuados de dentro de um veículo branco. O PM integrava o Batalhão de Choque e morreu no local, antes mesmo de ser socorrido.

Ainda em Setembro, na noite do dia 15, o sargento da reserva Romário José da Silva Santos foi morto durante um assalto na cidade de Eunápolis, na região do Extremo Sul da Bahia. O policial foi atingido por tiros disparados por quatro homens. O militar chegou a ser socorrido por uma viatura da corporação até o Hospital Regional de Eunápolis, porém não resistiu aos ferimentos.

Outros quatro policiais foram baleados, na Bahia, em setembro. A primeira ocorrência foi registrada no dia 2, quando um soldado da Polícia Militar de 37 anos, lotado na Operação Gêmeos, foi baleado durante um assalto no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. Ele reagiu à ação dos assaltantes e foi alvejado.

No dia seguinte, o aluno soldado da Polícia Militar Isaac Mota dos Santos, 25 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no final de linha de Plataforma. Já no dia 4, um sargento aposentado da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto em Marechal Rondon. Pouco mais de uma semana depois, no dia 12, o soldado Jefferson da Silva Carvalho foi atingido na região do peito, nas imediações da casa dele, no Arraial do Retiro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário