quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

GRÊMIO SEGURA O GALO E É PENTA DA COPA DO BRASIL

Encarar um time copeiro justamente numa final de Copa do Brasil. Somado a isso, o dever de inverter uma vantagem de 3x1 do jogo de ida dentro da casa rival. Essa era a missão do Atlético Mineiro na partida desta quarta-feira (7) contra o Grêmio, em Porto Alegre. Não deu. Empate em 1x1 e o tricolor gaúcho, com merecimento, conquistou o quinto título na competição nacional. De quebra, papou uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores 2017.

No primeiro jogo do futebol brasileiro após a tragédia que vitimou 71 pessoas no avião da Chapecoense, no dia 29 de novembro, muitas homenagens e lágrimas. Antes da bola rolar, um minuto de silêncio emocionante, que reuniu gremistas e atleticanos numa só corrente. Força, Chape!

O primeiro tempo teve momentos interessantes. Logo no início, o Galo foi pra cima com o objetivo de marcar um gol e, quem sabe, assustar os gaúchos. As melhores oportunidades saíram dos pés do pequenino Luan, sempre rápido e vertical no ataque. Nenhuma delas, porém, chegou a assustar o goleiro Marcelo Grohe.

Os donos da casa, por sua vez, tiveram boas chances de abrir o marcador. Douglas, de falta, tirou tinta do travessão. Depois, Everton ficou cara a cara com Victor e chutou em cima do goleiro. Quase. Após o intervalo, o Galo foi para o tudo ou nada. Apesar da força de vontade, os atleticanos encontraram dificuldades para furar o bloqueio montado pelo técnico Renato Gaúcho. Enquanto isso, o Grêmio só chegava numa boa.

Com autoridade, os gaúchos fizeram o gol com Bolaños, aos 43 minutos do segundo tempo. Toque de categoria na saída de Grohe. No entanto, aos 46, Cazares chutou de trás do meio de campo e empatou o jogo. Uma pintura, o gol que Pelé não fez. Era tarde.

O Grêmio agora é recordista de títulos da Copa do Brasil com cinco taças ao todo (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), deixando para trás o Cruzeiro, com quatro conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário