segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

SALVADOR JÁ TEM 85 % DE OCUPAÇÃO PARA RÉVEILLON E DEVE RECEBER 2,1 MILHÕES DE TURISTAS

A prefeitura de Salvador espera receber ao menos 2,1 milhões de pessoas durante o verão da capital baiana. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, explica que o setor hoteleiro já registra 15% a mais de reservas o que o mesmo período do ano passado. “No ano passado tivemos uma ocupação de cerca de 85%. A gente estima que neste ano, tenhamos 90%, 95% de ocupação nos principais hotéis”, contou.

Para Mendonça, grande parte deste resultado é fruto do trabalho da gestão municipal, a partir da ampliação e divulgação do calendário de eventos, não só nas outras regiões do país, mas também no exterior. “A nossa intenção é cada vez mais atrair o turista estrangeiro exatamente porque é um turista que fica mais tempo no país, gasta mais dinheiro do que o brasileiro, mas também é um custo maior para você atrair”, avaliou.

O secretário também fala sobre as estratégias para o Carnaval, o trabalho feito com o trade turístico e a expectativa de transformar a Baía de Todos os Santos em um novo ponto turístico de Salvador. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário