sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SOBE PARA 29 O NÚMERO DE ÔNIBUS INCENDIADOS EM SALVADOR ESTE ANO

Subiu para 29 o número de ônibus incendiados e depredados em Salvador em 2016. O último caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (8), na Via Regional. O coletivo que fazia a linha Boca da Mata/ Lapa foi parado nas imediações do bairro de Novo Marotinho e os passageiros foram obrigados a descer às pressas.

O protesto foi por conta da morte de dois moradores que, segundo os vizinhos, foram baleados durante uma operação da Polícia Militar no bairro. Há quatro dias outro ônibus também foi incendiado na mesma região. Cerca de dez homens atearam fogo no coletivo quando ele passava pelo bairro de São Marcos, próximo ao Estádio Manuel Barradas (Barradão).

A ação aconteceu depois que policiais da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) entraram em confronto com traficantes de drogas daquela área, na noite de sábado (3). O incêndio se alastrou pela fiação elétrica e comprometeu o fornecimento de energia na Via Regional. Ambos os casos estão sendo investigados pela 10ª Delegacia (Pau da Lima).

No dia 19 de novembro outro ônibus foi incendiado. Desta vez, próximo ao Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão. O coletivo fazia a linha Praça da Sé/ Vilas do Atlântico e o motivo da ação foi a morte de um morador durante uma operação policial no bairro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário