segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

POR FALTA DE PAGAMENTO, UERJ ADIA INÍCIO DAS AULAS PARA A PRÓXIMA SEGUNDA

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu suspender o início das aulas do segundo semestre de 2016, marcado para esta segunda-feira (16). Cerca de 9 mil alunos ficarão sem aulas com a decisão, tomada na última sexta (13) pelo Fórum de Diretores da Uerj. Em nota, o fórum informa que o encontro ocorreu após a ausência de repasse de verba à universidade. Não houve o pagamento da falta de pagamento regular das bolsas permanência aos estudantes selecionados pelo sistema de reserva de vagas (cotistas); das demais bolsas estudantis; do repasse das verbas de manutenção, custeio, além de atrasos no pagamento dos salários aos servidores docentes e técnico-administrativos, ativos e inativos e do 13º salário do ano passado.

A Uerj tem dívidas na ordem de R$ 360 milhões relativas ao custeio, pagamento à fornecedores, bolsistas e servidores ,entre outras despesas. Além das aulas, a universidade também é responsável pelo Hospital Pedro Ernesto e pela Policlínica Piquet Carneiro. “As atuais condições de funcionamento da Uerj não permitem a plena retomada de todas as atividades ligadas à instituição", diz o comunicado do Fórum de Diretores.

O Calendário Acadêmico vigente ainda não será alterado e o início das aulas foi adiado para a próxima segunda-feira (23). Nesta quinta (19), a Reitoria terá nova reunião com o Fórum de Diretores para reavaliar as reais condições de funcionamento da Universidade. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário