quarta-feira, 16 de agosto de 2017

SUPERINTENDE DE INTELIGÊNCIA DA SSP-BA ESTÁ NA LISTA DE ALVOS DA POLPICIA FEDERAL

O superintendente de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Rogério Magno de Almeida Medeiros, está na lista de alvos da Operação Vortigern, deflagrada mês passado pela Polícia Federal por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em 7 de julho, agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de Medeiros, situada em Alphaville, como parte de um inquérito sigiloso aberto no STJ para apurar vazamentos de informações no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ).

No mesmo dia, os policiais vasculharam também salas da Corte e o gabinete de, ao menos, um desembargador investigado por suspeita de vazar votos de relatores sobre processos antes do julgamento, supostamente em troca de vantagens pessoais obtidas junto a interessados na ação. Pela lei, a decisão de um relator fica em segredo, mas é antecipada aos magistrados do TJ para que conheçam detalhes do caso antes de julgá-lo. Os mandados foram expedidos pelo ministro Og Fernandes, responsável pela Vortigern no STJ. Como a investigação corre sigilosamente, Fernandes não citou o motivo do cerco a Medeiros.

Caixa-preta
A ação da PF contra Rogério Magno Medeiros foi revelada ontem pelo deputado estadual Soldado Prisco (PPS). Em requerimento protocolado na Mesa Diretora da Assembleia, Prisco cobra esclarecimentos da SSP sobre as buscas na casa do superintendente de Inteligência, a quem cabe coordenar as interceptações telefônicas. As escutas realizadas pelo setor em investigações criminais da Polícia Civil foram consideradas ilegais pelo Ministério Público Federal, que ajuizou ação contra a SSP em março. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário