sexta-feira, 4 de maio de 2018

BAHIA EMPATA SEM GOLS COM BOTAFOGO-PB E VAI ÀS SEMIFINIAS NO NORDESTÃO

O time praticamente reserva do Bahia deu conta do recado nesta quinta-feira (3). Empatou em 0x0 com o Botafogo-PB, manteve a invencibilidade de 14 jogos do tricolor em Pituaçu e garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste por conta do resultado conquistado no jogo de ida, quando bateu o Belo por 2x1 em João Pessoa.

Mesmo com apenas três titulares – Douglas, Tiago e Zé Rafael –, o Bahia tinha qualidade em campo infinitamente maior do que o adversário. Por isso, dominou o jogo.

Apesar disso, a atuação tirou toda a paciência do torcedor. A cara de ‘quase-gol’ que o time tinha no início do ano voltou com peso: foram pelo menos quatro chances claríssimas perdidas.

Incrível...
A festa de gols perdidos se concentrou, principalmente, na primeira etapa. Começou aos 13 minutos: Élber chutou de fora e carimbou a trave, Zé Rafael chegou no rebote e Walber salvou em cima da linha. Na sequência, Zé mandou de novo para fora.

Aos 23, Brumado recebeu na área e ajeitou para Régis soltar a pancada, mas Saulo salvou. Depois, Zé Rafael perdeu outra. Recebeu cruzamento da direita livre, na linha da pequena área, mas chutou por cima do gol.

Aos 30, Brumado mandou de cabeça para o gol, anulado por impedimento. Mas Zé estava impossível. Aos 37, arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o Botafogo enfim assustou. Tentou cercar mais a área de Douglas, mas a melhor oportunidade veio apenas de falta. Aos dois minutos, Marcos Aurélio soltou uma bomba de longe para a defesa de Douglas.

O Bahia, no entanto, tinha o controle do jogo e aos 14 devolveu. Mas, para variar, com outra bola na trave. Zé Rafael tabelou com Régis pelo meio e achou Allione na área. O argentino perdeu.

Aos 28, Kayke, que vem em baixa com a torcida, recebeu a sua chance no lugar de Brumado. No lance seguinte, Régis cobrou falta na área, Edson ajeitou e o atacante, livre, bem na cara do goleiro, mandou para fora. Outro gol incrivelmente perdido.

Não teve jeito, a vaga nas semifinais veio com um empate insosso. Na próxima fase, o tricolor enfrentará o vencedor de CRB x Ceará. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário