sexta-feira, 4 de maio de 2018

ESPM RECEBE TEMER E DIZ QUE PROTESTOS DENTRO DA FACULDADE NÃO SERÃO TOLERADOS

Em nota que informa aos estudantes que o presidente Michel Temer participará de evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, nesta sexta-feira (4), a instituição alerta que protestos dentro da faculdade não serão tolerados. "Vale ressaltar que é de extrema importância a educação para com o Presidente, possuindo sempre uma postura exemplar de respeito. Sendo assim, protestos dentro da faculdade não serão tolerados", diz o texto. Temer vai participar, às 10h45, da sessão de encerramento da apresentação do relatório "Riscos em Negócios Internacionais", sobre a globalização de empresas.

A publicação, desenvolvida por alunos e professores do curso de Relações Internacionais da ESPM, começou a ser produzida há um ano. A nota oficial da instituição foi originalmente publicada na noite da quinta-feira (3), pelo Diretório Acadêmico Guerreiro Ramos no Facebook. A atlética da faculdade também divulgou a nota oficial, mas a excluiu em cinco horas depois, após dezenas de comentários criticando a publicação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da faculdade, mas não obteve reposta até a publicação desta matéria. Alunos e ex-alunos da faculdade criticaram a publicação nos comentários. "Como que chamava mesmo aquela época que proibiam protestos no ambiente acadêmico?", questionou uma aluna, referindo-se ao regime militar. Uma estudante sugeriu um boicote ao evento. Outro compartilhou a carta de princípios da faculdade, que, entre outros pontos, prega a defesa do "respeito ao cidadão, a liberdade de expressão e a ética nas relações".

O convite a Temer foi feito há mais de um mês. Sem reposta oficial, a organização do evento chegou a pensar que ele não participaria. Nesta semana, no entanto, o cerimonial da Presidência da República entrou em contato com a instituição determinando os protocolos que deveriam ser seguidos para recepcionar a comitiva de Temer. Para receber o presidente, entre outras coisas, a rua que dá acesso à faculdade terá de ser fechada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a passagem que dá acesso ao auditório, isolada. Temer deverá conceder uma rápida coletiva após o final do evento. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário