quinta-feira, 10 de maio de 2018

RENÚNCIA: 22 CONSELHEIROS APRESENTAM CARTA E DEIXAM O VITÓRIA

Um grupo de 22 conselheiros do Vitória apresentou uma carta de renúncia, datada do dia 2 e publicada na tarde desta quinta-feira (10). Entre os que debandaram, estão os ex-presidentes do clube Jorge Sampaio e Ademar Lemos, além do advogado Antônio Carlos Rodrigues, conhecido como Cacau, e o Secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota.

Em conversa com o CORREIO, Jorge Sampaio explicou o desligamento. "Tomamos essa decisão por descontentamento total com o Conselho Deliberativo do Vitória, que é de transição. Não é um conselho proporcional. O próximo será, mas esse surgiu na eleição de Ivã de Almeida. Estamos nos desligando porque estamos muito descontentes com o comportamento desse Conselho. É um ambiente de muita briga, muita tensão. Então, os 22 nomes decidiram renunciar", explicou o agora ex-conselheiro.

Os renunciantes não poderão retornar ao atual Conselho, mas podem fazer parte de uma nova formação nas próximas eleições, que acontecerão em setembro de 2019. De imediato, eles serão substituídos por suplentes da chapa Vitória do Torcedor.

Os conselheiros que se desligaram apoiaram Ivã de Almeida, que renunciou à presidência do clube em novembro de 2017, e também o atual presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino, no cargo desde dezembro de 2016. Jorge Sampaio nega que tenha havido atrito com o atual presidente do Vitória, Ricardo David, eleito por uma chapa diferente da que eles apoiaram.

"Não aconteceu um episódio específico, nada. O problema é o comportamento do Conselho mesmo, a forma como se porta nesse um ano e meio. Na próxima eleição teremos um Conselho que vai ser proporcional. Cada chapa terá seu candidato e seu vice e um percentual atribuído para formação do Conselho. Nada impede que eu participe dessa nova formação", explicou Sampaio.

O CORREIO tentou contato com Paulo Catharino, que enviou o seguinte comunicado: "A Presidência do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória informa que recebeu hoje, 10 de maio de 2018, através de e-mail institucional, carta de renúncia ao mandato dos seguintes conselheiros eleitos para o triênio 2017/2019: Adhemar Pinheiro Lemos Neto, Adriano Mascarenhas Rangel, Antonio Augusto Almendra Filho, Antonio Carlos Menezes Rodrigues, Carlos Henrique Najar, Cesar Marianeti Braga, Cláudio José Rego de Burgos, Edmundo Fahel Filho, Fábio Rios Mota, Firmo Falcão de Freitas Borjas Neto, Gustavo Pedreira do Couto Ferraz, Hélio Eloy Alves Dias Filho, Jorge Sampaio Silva FIlho, José Roberto Larocca Santana, Luiz Henrique Vianna Pereira, Marcelo José Ribeiro Marinho, Márcio Tanajura, Mário Henrique Tanajura Viana, Ricardo Oliveira Aciolly Lins, Roberto Monteiro Watt, Roberto Vieira de Mello Elgaid, Veronica Pedreira de Cerqueira Lemos. Lamento a decisão ao tempo em que respeito e agradeço aos signatários os momentos de convergência, especialmente na luta pela democratização do clube". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário