domingo, 6 de maio de 2018

USF COLINAS DE PERIPERI INICIA ATENDIMENTOS COM VÁRIAS ESPECIALIDADES NESTA SEGUNDA

A prefeitura de Salvador inaugura nesta segunda-feira (7) em Colinas de Periperi a Unidade de Saúde da Família (USF). Situada na Rua da Palmeira Amarela, s/n, a estrutura terá capacidade para atender a 650 pessoas por dia, além de acompanhar cerca de 14 mil pessoas da região dentro da estratégia de saúde da família. Com três pavimentos construídos em uma área de 650 m2, a USF Colinas de Periperi passa a atender com três das quatro equipes de Saúde da Família previstas, além de outras quatro equipes de Saúde Bucal.

Dentre os profissionais estão cirurgião-dentista, médico generalista, enfermeira, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e assistente administrativo. Os moradores vão ter acesso a serviços de atenção integral, incluindo os programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme, em públicos de diversas faixas etárias.

Além disso, a unidade de saúde também vai ofertar curativo, coleta de material para exames laboratoriais, vacinação, realização de visita domiciliar, marcação de consulta para outras especialidades e exames ofertados no Distrito Sanitário, dispensação de medicamentos e confecção da segunda via do Cartão SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário